O curso apresentará os princípios e práticas para implementação do SGED alinhado com a ISO 16.175. Utilizando uma abordagem passo-a-passo, através de todo o processo de implantação do SGED, do início ao fim.
Objetivos
O objetivo desse curso é fornecer apoio prático a todos quantos pretendam promover a integração de arquivos em sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos. Para tanto, além da ISO 16.75 nos baseamos também no Modelo de Requisito para Sistema Informatizado de Gestão Aquivística de Documentos – E-ARQ, no Modelo de Requisitos para Gestão de Arquivos Eletrônicos (MOREQ2), e num largo conjunto de normas, manuais, orientações técnicas e outras publicações produzidos por organismos como o Conselho Internacional de Arquivos (ICA), US Department of Defense (DOD), Consultative Committee for Space Data Systems, Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), entre outros.
Carga Horária
24 horas
Público Alvo
Administradores, Analistas de Sistemas, Arquivistas, Bibliotecários, Profissionais de Tecnologia da Informação, Auditores, Consultores, Gestores de Controladoria e demais interessados em atuar em Gestão Eletrônica de Documentos e Repositórios Digitais.
horas
Conteúdo Programático
CONCEITOS E BENEFICIOS
NORMAS E LEGISLACOES
REQUISITOS FUNCIONAIS
METADADOS PARA DOCUMENTO DE ARQUIVO
REPOSITÓRIOS CONFIÁVEIS
ANÁLISE DE SGED EXISTENTES
Itens Inclusos
Almoço, coffee-break material didático (Meio digital e Impresso), crachá de identificação, apostila, bolsa, material e apoio e certificado.